1º e 2º Anos

Neste mês de maio Caxias do Sul, um dos pólos referência da imigração e da descendência italiana,  comemora os 135 anos de Imigração Italiana no Rio Grande do Sul.

A imigração italiana gerou laços culturais dos mais diversos entre o Brasil e a Itália promovendo intercâmbios e mantendo um relacionamento profundo e amistoso entre os dois países. Da mesma forma, em Caxias do Sul, podemos observar esta calorosa relação familiar estabelecida após a imigração.

Pensando nisso e para contextualizar os conteúdos vistos em sala de aula, os alunos do 1º e 2º ano da Escola Raio de luz fizeram o passeio "ESTRADA DO IMIGRANTE" no dia 24 de maio de 2010

Os alunos tiveram uma rara oportunidade de, num esporte saudável e coletivo, visitar lugares com belíssimas paisagens, conteúdo cultural e interagir com pessoas, ao longo do caminho, que enriqueceu o seu dia, proporcionou lazer e entretenimento.